14/04/2023 17h45

Serviços de saúde que funcionam durante feriados

Em feriados estaduais, como o de Nossa Senhora da Penha, no dia 17 de abril, as repartições públicas do Estado e os serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não prestam atendimentos de urgência e emergência funcionam conforme esquema estabelecido pelo Governo Estadual.

As Farmácias Cidadãs, por não prestarem serviços de urgência e emergência, não funcionam em feriados e pontos facultativos decretados pelo Governo do Estado em publicações oficiais. Nas unidades, o atendimento ao cidadão é feito por agendamento em dias úteis.

O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia (Hemoes), em Vitória, funciona no horário de 7h com cadastro até as 18h20. 

 

Serviços de Urgência e Emergência que mantêm o atendimento normal:  

- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

- Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): os profissionais de Saúde e a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.

- Hospitais Estaduais, confira a lista aqui: https://saude.es.gov.br/agenda-telefonica-dos-hospitais-estaduais

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard